? ºC Pontes e Lacerda - MT

21 de setembro de 2018 - 20:08

Política

12/09/2018 17:43

Adilton Sachetti cresce 80% nas pesquisas em duas semanas e mostra força na briga pelo Senado em MT

Tratado como azarão e pouco divulgado pela imprensa da Região Metropolitana de Cuiabá, o candidato a senador pela coligação ‘A Força da União’, deputado federal Adilton Sachetti (PRB), foi quem mais cresceu nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado, nos últimos 15 dias. Desde o início de o início do horário eleitoral gratuito do rádio e da TV, ele saltou de 7% para 12%, o que representa um crescimento de 80%.

 

Os índices de Sachetti são os  que apresentam maior flexibilidade, para maior, entre os seis principais nomes na disputa pelo Senado da República, em Mato Grosso. O candidato que lidera as pesquias cresceu menos de 5%, em comparação com o levantamento anterior.

 

 

O candidato com maior citação em Mato Grosso, na pesquisa RealTime BigData, divulgada pela TV Cidade Verde (Band Cuiabá),  nesta segunda-feira (10),  caiu de 32% para 30% nas intenções de voto, em duas semanas. A pesquisa da Realtime BigData foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número 02179-2018, mostrando seis candidatos em condições de conquistar duas vagas ao Senado por Mato Grosso.

 

 

Na mesma toada, o levantamento do Mark Instituto de Pesquisas, divulgada pelo portal RDNews, comprova que o candidato a senador Adilton Sachetti vem crescendo, paulatinamente. Na consulta, o Mark Instituto revela a mesma tendência: crescimento de Sachetti em valocidade e qualidade acima dos concorrentes.

 

 

Dentro de poucos dias, a TV Centro América (Globo) deve divulga a nova rodada da pesquisa Ibope, em Mato Grosso. Entre os cientistas políticos que conhecem o histórico da política mato-grossense, a expectativa é de que o Ibope  venha a confirmar os resultados do Mark e do BigData.

 

 

Adilton Sachetti observou que respeita todas as pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que considerada cada uma reflexo do momento vivido em Mato Grosso. “É certo que as pesquisas refletem o momento e, em campanha eleitoral, são excessivamente voláteis, podendo mudar em poucos dias, dependendo de cada acontecimento”, observou Sachetti, está na disputa de sua quarta eleição.  

Os marqueteiros João Maria Medeiros e Marcelo Senise, responsáveis pelo Marketing de Adilton Sachetti, preferiram creditar o crescimento nas pesquisas à qualidade do candidato a senador. Sachetti tem alterado o marketing convencional, instalando novas formas de interação com os eleitores mato-grossenes, como as Rodas de Conversa e a ampliação de suas respostas, nas redes socais.

Fonte: Ronaldo Pacheco e Max Aguiar


Busca

Sobre

PONTES E LACERDA MT
E-mail: Portallacerdense@gmail.com
 
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo