? ºC Pontes e Lacerda - MT

19 de outubro de 2018 - 07:46

PONTES E LACERDA

13/10/2018 17:10

Limpeza do Rio Guaporé acontece neste domingo (14) em Pontes e Lacerda

Visando a preservação do Rio Guaporé e seus afluentes, a Comissão Pró Ecológica ‘Amigos do Rio Guaporé’ projetam mais uma edição do tradicional Passeio Ecológico. A 18ª edição acontece neste domingo, dia 14, a partir das 07h00.

A última edição contou com quase 150 embarcações.

De acordo com o presidente da Comissão Pró Ecológica, Bianor Filho (Nenezão), a iniciativa começou no ano 2000, e a quantidade de lixo retirada do Rio tem sido menor a cada ano. “Este é um bom sinal. Nossa vontade é que não tivesse lixo algum, mas Graças a Deus, isso mostra que os pescadores e banhistas têm se conscientizado quanto à preservação de nosso Rio”, disse Nenezão, ressaltando que a ajuda de voluntários é sempre bem vinda.

Na opinião de Bianor, os maiores vilões do meio ambiente têm sido a garrafa pet e o isopor, objetos encontrados com frequência em todas as edições do Passeio.

Outra ação já com data marcada é a soltura de 3 mil alevinos da espécie Cachara. Segundo Bianor, a soltura será no dia 10 de março do próximo ano.

Sobre a Comissão Pró Ecológica

A Comissão Pró Ecológica ‘Amigos do Rio Guaporé’ é uma entidade sem fins lucrativos e tem por objetivo, a preservação dos Rios de nossa região, em especial o Rio Guaporé.

Por: Leandro Régis / Folha Regional




Busca

Sobre

PONTES E LACERDA MT
E-mail: Portallacerdense@gmail.com
 
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo