informe o texto

Notícias Região oeste

Veículos inservíveis são destruídos e pátio da Delegacia de Vila Bela é liberado

A Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) aderiu ao projeto “Operação Pátio Limpo” desenvolvido pela instituição e fez a destruição de 46 veículos que estavam entulhados na Delegacia de Polícia do município.

A ação tem como foco a higienização do pátio da unidade. Ao todo foram removidas 30 motocicletas e 16 automóveis provenientes de apreensões antigas e que há anos estavam guardados no pátio  transformando-se em ferro velho.

O delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, João Paulo Berté, explicou que diante do atual cenário preocupante, tanto com a saúde dos servidores, das pessoas, e ainda o prejuízo ao meio ambiente, foi feita uma relação dos veículos, elaborado um laudo de constatação demonstrando que se tratava de material inservível e com acúmulo de débito em tributos.

“Com base nas informações do documento foi feita a representação à Justiça solicitando a destruição dos veículos, bem como a baixa no sistema do Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Sendo a destruição o único caminho possível em razão do estado dos veículos”, destacou João Paulo Berté.

O Ministério Público Estadual avalizou o pedido e o Poder Judiciário autorizou a destruição dos 46 veículos. 

Conforme o delegado, a manutenção da custódia dos veículos na situação atual era um problema para a delegacia e a vizinhança, sendo o depósito da unidade um potencial criadouro do mosquito transmissor da dengue. “A destruição possibilitou a limpeza do pátio e o material em sucata será destinado para a reciclagem”, finalizou João Paulo Berté.

Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT
 
Sitevip Internet