informe o texto

Notícias Pontes e Lacerda

Câmara de Vereadores presta homenagem ao Major Maia pelos serviços prestados em Pontes e Lacerda

08/06/2021 - 10:59 | Atualizada em 08/06/2021 - 12:15

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal de Vereadores

A Câmara Municipal de Pontes e Lacerda realizou na noite desta segunda-feira (07) uma solenidade em homenagem ao Major Maia do Corpo de Bombeiros pelos serviços prestados no município e na região Oeste do Estado de Mato Grosso, a solenidade foi idealizada pelo vereador, vice-presidente da Casa de Leis, Rogério Lero-lero.
 
O ato solene teve início com a composição da mesa que contou com a presença de parlamentares dos municípios de Pontes e Lacerda, Conquista D’Oeste, Jauru, Vila Bela da Santíssima Trindade e autoridades locais.
 


Logo após a formação do dispositivo, o vereador Rogério Lero-lero agradeceu o Major Maia pelo trabalho prestado em nome de todos os vereadores e autoridades presentes e retribuiu o gesto de gratidão ao presidente da Câmara de Vereadores, Cleber Sella, por ter cedido o espaço para que a solenidade pudesse acontecer.
 
Em seguida ele [Maia] recebeu uma homenagem da Casa de Leis em nome de todos os parlamentares.
 
Maia deixou um grande legado em Pontes e Lacerda, em meio a inúmeras dificuldades quando chegou ao município há quase seis anos atrás, o Major implantou no município o Projeto Bombeiros do Futuro que atende inúmeras crianças, além de ter sido um dos braços fortes na construção da sede própria da 8ª CIBM de Pontes e Lacerda.
 


Muito emocionado, o homenageado relembrou os tempos difíceis quando assumiu o comando da 8ª CIBM e citou situações em que era utilizado caminhonetes para atender as ocorrências por que não tinha viaturas.
 
De joelhos, o Major agradeceu a integração de cada um e disse, “Eu só fui uma andorinha que uniu as pessoas boas e nós jamais podemos esquecer os valorosos bombeiros daqui”, concluiu Maia.
 


O tenente Rivaldo Miranda de Andrade passa a comandar a 8ª Companhia Independente de Bombeiros Militar. Maia foi designado para a capital Cuiabá.
 
Participaram da solenidade todos os vereadores por Pontes e Lacerda, o vice-prefeito (Daniel) e o presidente da Câmara de Vereadores de Conquista D’Oeste (Marquinhos), a vereadora de Jauru (Katia), vereadora de Vila Bela da Ss. Trindade (Rosicler), a presidente do Projeto Bombeiros do Futuro (Hellen Maria), representando o CONSEG (Luiz Carlos), PRF (Inspetor Antônio), Corpo de Bombeiros, Clubes de Serviços e demais entidades.

 
Sitevip Internet