Pontes e Lacerda, Sexta-feira, 24 de setembro de 2021
informe o texto

Notícias Pontes e Lacerda

Durante reunião com vereadores, sociedade cobra fiscalização da prefeitura no combate ao Covid-19; secretária garante que Pontes e Lacerda já tem fiscalização

 width=Uma importante reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) na Câmara Municipal de Vereadores de Pontes e Lacerda envolvendo entidades, sociedade civil e vereadores.

O objetivo era discutir e encontrar formas para o enfrentamento ao Covid-19 no município, até nesta terça-feira (16) 461 pessoas estão sendo monitoradas, 37 internados e 112 óbitos registrados.

Representantes da sociedade civil organizada, vereadores e comerciantes foram quase unanimes na cobrança pelo reforço urgente nas fiscalizações, tendo em vista que mesmo com o decreto do Estado, muitas pessoas não estão respeitando as normas.

’Quero parabenizar os vereadores pela iniciativa, só espero que esta reunião não fique apenas em palavras, novas medidas têm que ser tomadas urgente, porém, não acho justo os pequenos comerciantes pagar pela incompetência de outros’’ disse o comerciante Dione Souza.

Foi cobrado campanhas publicitarias mais enérgicas por parte do executivo para conscientizar a população. Mas a principal reclamação foi a falta de fiscalização nos supermercados e agências bancárias do município, a secretária Luana Aparecida estava presente e garantiu que os agentes da vigilância estão sim fiscalizando o comércio.

‘’A vigilância já faz o trabalho de fiscalização e somos muito mal recebidos, principalmente pelos grandes comércios, inclusive já houve até ameaças. Neste momento o compromisso é de todos.’’ Disse a secretária municipal de saúde.

Por fim ficou acordado que os vereadores e a secretária de saúde iriam levar todas as ideias e sugestões para o prefeito Alcino Barcelos para que juntos possam tomar medidas mais rígidas, porém, de uma forma que não prejudique ainda mais os pequenos comerciantes.

A iniciativa da reunião partiu do vereador Ricardo Augusto e contou com o apoio de todos os parlamentares que ouviram atentamente os questionamentos.

 
Sitevip Internet