informe o texto

Notícias Pontes e Lacerda

Diretor da Santa Casa afirma que usa protocolos do Ministério da Saúde e lamenta crítica dos vereadores; veja a entrevista

 width=

O diretor presidente do Hospital Vale do Guaporé, o médico Eduardo Mauad, concedeu uma entrevista à Rede Conti FM de Pontes e Lacerda na manhã desta terça-feira (06) para esclarecer alguns questionamentos feitos por parlamentares na última sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (05).

Os vereadores protocolaram um requerimento solicitando informações sobre quais os protocolos utilizados no tratamento ao Covid-19 no Hospital Vale de Guaporé, os parlamentares destacaram o aumento do número de mortes em 2021 no município de Pontes e Lacerda.

Eduardo Mauad, rebateu as críticas e diz que lamenta muito pelas palavras usadas pelos vereadores. ‘’Isto é brincar com a cara de quem está se arriscando, se matando para trabalhar, é brincar com uma instituição seria como a Santa Casa.’’

O médico afirmou que não existe combate ou medicação que mate o vírus diretamente, disse também que a taxa de mortalidade de intubados é de 90% ou seja de cada 10 intubados, infelizmente 9 vão a óbitos no Hospital.

‘’Usamos protocolos do Ministério da Saúde e da Universidade de São Paulo, uma das maiores instituições brasileiras de ensino.’’ Concluiu Mauad.

Veja a entrevista completa na Rádio Conti FM 95,9

 
Sitevip Internet