informe o texto

Notícias Pontes e Lacerda

Águas Pontes e Lacerda doa 100kg de hipoclorito de cálcio para sanitização de espaços públicos

 width=

Com vistas ao combate à proliferação do coronavírus, a Águas Pontes e Lacerda, empresa da Iguá Saneamento, doou 100kg de hipoclorito de cálcio à Câmara de Vereadores do município. O produto químico, utilizado nos processos de tratamento de água, serviu para a higienização de ruas, espaços públicos e entrada das unidades de saúde. A iniciativa faz parte das ações de combate à pandemia da companhia de saneamento.

Eficiente na sanitização de ambientes, o produto diluído em água, conforme as normativas de dosagem e segurança, pode ser aplicado como desinfetante no combate ao covid-19. “O produto que tem elevada capacidade de desinfecção é adicionado à água para eliminar agentes causadores de doenças, tais como bactérias, vírus e protozoários. Seguimos cooperando e apoiando o município em ações de contenção ao avanço da doença”, explica o gerente operacional da Águas Pontes e Lacerda, Marcus Batista.

O gerente ressalta que a concessionária solicitou que as localidades contempladas com a medida de limpeza fossem interditadas durante o processo de higienização com hipoclorito de cálcio, para garantir a não circulação de pessoas ao longo do procedimento. “Porém, seu manuseio deve ser feito por pessoas habilitadas, pois exige determinados cuidados”, alerta.

Na noite do último sábado, 3 de abril, representantes do Legislativo Municipal, deram início à aplicação do produto durante ação de desinfecção de ruas e avenidas. O material foi fornecido já nas dosagens adequadas para sua utilização. A mistura costuma ser aplicada por meio de bombas de pulverização ou mangueiras de alta pressão, sendo fundamental o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).

“A Câmara de Vereadores se mobilizou diante da situação provocada pelo avanço da Covid-19 em nosso município. Agradecemos a parceria da Águas Pontes e Lacerda que prontamente tem contribuído no fornecimento do produto e na mobilização da sua equipe”, destaca o vereador Ricardo Augusto.

No saneamento – Eficiente em desinfecção, o hipoclorito de cálcio é adicionado à água de abastecimento público para eliminar agentes causadores de doenças, tais como bactérias, vírus e protozoários. A aplicação é feita na Estação de Tratamento de Água (ETA), seguindo as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS).

Outras ações – Além da prestação do serviço, a empresa atua junto à comunidade com ações. No mês de março como parte das ações voltadas ao Dia Mundial da Água, a Águas Pontes e Lacerda realizou a entrega 1.400 unidades de sabonetes para o Centro de Referência de Assistência Social. O objetivo é cooperar com o enfrentamento ao Covid-19 a partir da valorização da saúde por meio do saneamento básico.

Fonte: Assessoria

 
Sitevip Internet