informe o texto

Notícias Pontes e Lacerda

Apoena busca certificação em atendimento ao Código Internacional de Cianeto

 width=Pontes e Lacerda, 19 de abril de 2021 – Signatária do Código Internacional de Cianeto (CIC) desde 2013, a Apoena está em processo de certificação. O CIC é uma iniciativa que promove a gestão segura do cianeto durante o seu transporte, descarregamento, armazenagem, manuseio e destinação. Como um programa voluntário criado para as empresas envolvidas na cadeira aurífera, a iniciativa engloba nove princípios, 31 práticas-padrão, 145 detalhes das práticas e 66 subitens (alíneas), resultando em 251 quesitos auditáveis. 

A Apoena será auditada neste mês para se tornar apta à certificação no CIC. O resultado da auditoria deve ser submetido à avaliação do International Cyanide Management Institute (ICMI).

“É importante salientar que não há obrigatoriedade para as mineradoras em se tornarem signatárias do código ou serem certificadas. Entretanto, fazê-lo demonstra responsabilidade no trato de substância tão singular. Esta é uma meta que a Apoena se impôs com a finalidade de implementar as melhores práticas disponíveis no mercado referentes à gestão segura do cianeto”, ressalta Jorge Camargo, Gerente-Geral da Apoena. 

A certificação, reconhecimento público de que uma empresa obedece aos critérios da gestão do cianeto, é manifesta pelo ICMI mediante a publicação em seu site (www.cyanidecode.org).

Fonte: Gerente de Comunicação e Comunidades

 
Sitevip Internet