informe o texto

Notícias Pontes e Lacerda

Águas Pontes e Lacerda doa móveis e equipamentos à Delegacia de Polícia Civil do município

A Águas Pontes e Lacerda, empresa do grupo Iguá Saneamento, realizou nesta quinta-feira (16 de setembro) a doação de móveis e equipamentos para a Delegacia da cidade, localizada no Centro, e recebido pelo delegado de polícia Marlon Conceição Luz. O material será destinado às salas de acolhimento voltadas às mulheres e crianças vítimas de violência. A previsão, é que o espaço seja entregue à comunidade no final de setembro.

Ao receber as doações, o delegado de Polícia de Pontes e Lacerda, Marlon Conceição Luz, destacou que a ideia é oferecer um local mais acolhedor e confortável no momento em que as vítimas procuram por atendimento policial. “A nossa preocupação é em abrandar as consequências da violência sofrida por estas mulheres. Com a chegada delas à delegacia, queremos oferecer mais conforto e o sentimento de acolhimento. Sem dúvida, estas doações fortalecem o início deste núcleo, estruturando e proporcionando à sociedade um atendimento mais humano e digno”.

Foram doados à Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda dois aparelhos de ar-condicionado, duas mesas e cadeiras infantis e um computador desktop. “Em uma das reuniões feitas com a delegada Bruna Caroline de Laet, ela comentou a respeito desse projeto e nossa diretoria decidiu apoiar a iniciativa, que é muito importante para o município”, ressaltou o especialista em Sustentabilidade da companhia, Homar Capistrano.

Segundo Homar, a doação faz parte de uma série de iniciativas que a Águas Pontes e Lacerda tem desenvolvido com o objetivo de auxiliar a comunidade naquele município. Ele lembra que em abril deste ano a concessionária doou 100kg de hipoclorito de cálcio à Câmara de Vereadores, utilizados para a higienização de ruas, espaços públicos e entrada das unidades de saúde. Também como forma de auxiliar a população durante a pandemia de Covid-19, em maio foram doados cinco cilindros de oxigênio medicinal ao Hospital Vale do Guaporé.

Em julho, visando contribuir com o enfrentamento de outro grave problema, como a estiagem e as queimadas, a Águas Pontes e Lacerda realizou a doação de móveis e eletrodomésticos à unidade do Corpo de Bombeiros do município. A ação atendeu a um pedido da própria corporação, que estava implantando uma equipe de intervenção e apoio operacional ao combate a incêndios florestais na região.

As ações fazem parte da estratégia SERR, iniciada em 2010, pautada em quatro eixos de atuação: Segurança Hídrica; Eficiência na Gestão do Ciclo da Água; Responsabilidade na Coleta e Tratamento de Esgoto; e Respeito às Pessoas. Por meio dela a concessionária vem buscando aumentar sua contribuição para o desenvolvimento sustentável dos municípios de atuação.
 
Sitevip Internet