informe o texto

Notícias Polícia

Operação Integrada Ordem Pública cumpre 14 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão

A Operação Integrada Ordem Pública cumpriu 14 mandados de prisão durante cinco dias de operação, sendo 11 na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) 10, que compreende Vila Rica e região, e outros três mandados na Risp 13, na regional de Água Boa. A operação é coordenada pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e foi realizada de 15 a 19 de setembro. 

Ao longo de toda a operação foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, além de 46 pessoas conduzidas à Delegacia. Na ocasião, foram abordadas 731 pessoas e oito armas de fogo foram apreendidas. Somente de janeiro a agosto de 2021, já foram apreendidas 1.538 armas de fogo em Mato Grosso. 

Com os alvos da operação, foram apreendidos entorpecentes, veículos, dinheiro em espécie, celulares, além de quatro animais silvestres. A ação visa desarticular organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas, além de furto e crimes ambientais. 

O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Juliano Chiroli, enfatizou a importância do trabalho realizado pelas forças de segurança no interior de Mato Grosso para combater e tirar de circulação materiais ilícitos. 

“Essa operação realizada nas Risps 10 e 13 teve um resultado extremamente importante no combate e enfrentamento ao crime organizado, beneficiando dessa forma a comunidade local dessas regiões”, pontuou Chiroli.  

Integram a operação profissionais da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). (Com supervisão de Débora Siqueira).
Juliano Patrick Sesp-MT
 
Sitevip Internet