informe o texto

Notícias Fronteira

Fronteira: Gefron intercepta quadrilha, recupera veículo, prende suspeito e apreende drogas

Na madrugada desta quarta-feira (06) durante  a  operação  Hórus/VIGIA, em continuidade  a força tarefa do GEFRON no  combate  aos  crimes  de roubo/furto de veículos na fronteira do  Brasil/Bolívia no Estado de Mato Grosso, no município de Porto Esperidião, o Centro de Operação do GEFRON recebeu informações  de  que  haviam  furtado um  veículo  VW/Fox  de  cor  branca, na  cidade de  Glória  D’Oeste – MT.

Em patrulhamento pelo perímetro urbano da cidade, foi avistado um veículo com as mesmas características entrando na cidade de Porto Esperidião, segundo informa o boletim de ocorrências, de imediato foi dada ordem de parada, não sendo obedecida, iniciando o acompanhamento pela equipe  policial, foi  solicitado  apoio,  onde  obteve-se  êxito  na  abordagem. No interior do veículo foi encontrado apenas o condutor, que de imediato foi detido. Durante a abordagem  foi  possível visualizar 03  (três)  suspeitos  correndo  em  direção  a uma residência, com mochilas nas costas e identificado que dois estavam portando arma de  fogo.

Foi realizado o  cerco policial e durante  varredura  no  interior  da  residência,  foram localizadas  as referidas mochilas  jogadas  na sala, sendo que em uma das mochilas foram localizados 10 (dez) tabletes de substância análoga a maconha, 36 (trinta e seis) porções de substância análoga a cocaína e uma porção pequena de pasta base de cocaína, na outra mochila  continha parte dos objetos furtados da vítima. Foi encontrada ainda uma balança  de precisão e um rolo de papel filme. Buscam foram feitas no intuito de localizador os demais suspeitos, porém não foram localizados.

Diante dos fatos o suspeito, veículo e  materiais  apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON) da cidade de Cáceres-MT, para as demais providências que o caso requer.
 
Sitevip Internet