informe o texto

Notícias Pontes e Lacerda

Corpo de Bombeiros inicia entrega dos brinquedos da Campanha “Brinquedo Bom 2021”, em Pontes e Lacerda

As vésperas do Dia das Crianças (12 de outubro), e depois de encerrar com sucesso a primeira etapa da Campanha “Brinquedo Bom 2021”, a 8ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) de Pontes e Lacerda realizou nessa manhã de sexta-feira (08), uma solenidade para entrega dos primeiros brinquedos.
O projeto obteve apoio do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outras instituições.

Conforme o comandante da 8ª Companhia, Tenente Rivaldo, o resultado foi além e superou todas as expectativas. O projeto arrecadou 350 brinquedos novos e seminovos.
“A gente agradece toda a sociedade, as instituições que colaboraram com a gente, os empresários, a sociedade civil num todo. Nós acompanhamos cenas incríveis aqui no quartel e isso nos deixa com o sentimento de dever cumprido. Foi incrível”, resumiu o Comandante.

Depois de realizar algumas entregas no quartel, o Corpo de Bombeiros contará com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social para contemplar outras crianças carentes do município.

Sobre a Campanha

Com o slogan “Doe brinquedos e ganhe sorrisos”, a campanha alusiva ao Dia das Crianças envolveu todas as unidades do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso e ocorre em duas fases: A primeira de arrecadação e posteriormente de distribuição dos brinquedos.

Com a ação, o Corpo de Bombeiro Militar visa estimular que as crianças também exerçam o direito de brincar, previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos, na Declaração dos Direitos da Criança, no Estatuto da Criança e do Adolescente, na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Marco Legal da Primeira Infância (Lei 13.257).

 
Sitevip Internet