informe o texto

Notícias Fronteira

Gefron impede que três veículos roubados sejam levados para a Bolívia

A ação terminou com a apreensão de um Hyundai HB20 e duas motocicletas e a prisão de dois suspeitos

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) impediu que três veículos roubados em Pontes e Lacerda (390 km de Cuiabá) fossem levados para a Bolívia. O flagrante ocorreu nesta terça-feira (26.10) durante rondas pela MT-265 no município de Porto Esperidião (320 km de Cuiabá). A ação terminou com a apreensão de um Hyundai HB20, duas motocicletas, sendo Yamaha Lander e Bros, e dois suspeitos presos que confessaram o crime.

Conforme o Gefron, a equipe policial fazia o patrulhamento na rodovia quando abordou dois homens em uma motocicleta Lander, azul. Em seguida identificou um Hyundai HB20 branco se aproximando, mas que entrou em fuga ao perceber a equipe policial. O condutor atingiu um barranco às margens da rodovia. Ele abandonou o automóvel e entrou em fuga por uma região de mata. Durante as buscas ao foragido, os policiais encontraram uma segunda motocicleta, Yamaha Bros azul, abandonada na estrada.

Questionados, os condutores da primeira motocicleta confessaram que estavam levando o veículo para a Bolívia e acabaram presos. Eles também disseram que receberam o veículo de outra pessoa em Pontes e Lacerda e que receberiam uma quantia de R$ 2 mil pelo serviço.  

Após checagem, os policiais identificaram que veículo HB20 estava adulterado e que havia sido roubado em Pontes e Lacerda. Diante dos fatos os veículos e os suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião.

Foragido da Justiça

Ainda nesta terça-feira (26.10), os policiais do Gefron também prenderam um homem com mandado de prisão em aberto, por tráfico de drogas e furto. O foragido da justiça foi identificado durante abordagem a um veículo na MT-388, ainda no município de Porto Esperidião. 

Por Willian Silva | Sesp-MT
 
Sitevip Internet