informe o texto

Notícias Região oeste

Moretto quer 800 km de asfalto na faixa de fronteira e Governo anuncia novo programa para região Oeste

O primeiro encontro de prefeitos da região Oeste aconteceu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá e debateu obras e ações 

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), defendeu a pavimentação de aproximadamente 800 km de rodovias estaduais que traçam toda a faixa de fronteira entre Mato Grosso, Bolívia e Rondônia.  O argumento aconteceu durante o primeiro encontro de prefeitos da região Oeste, na manhã desta quinta-feira (25), no Palácio Paiaguás.

Ainda no evento, o governador Mauro Mendes (DEM) anunciou o programa “Mais MT Região Oeste”, que será uma extensão do maior programa de investimento em obras e ações da história de Mato Grosso.

Para Moretto, a pavimentação da região trará mais progresso. “Defendo um grande programa de pavimentação na região, que vai integrar os 22 municípios com menos de 800 km de asfalto. Já existem projetos de 287 km que estão sendo ou já foram licitados. Vamos fazer um círculo, que vai de Cáceres até Rondônia transitando por vias asfaltadas na faixa de fronteira. Quando o asfalto chegar, também chega saúde, segurança, educação e todo progresso. Estou defendendo nossos heróis da faixa de fronteira”, pontua.

Além de ações relacionadas a logística e infraestrutura, o deputado Valmir Moretto também pontuou a necessidade de haver uma distribuidora de gás em Cáceres, próximo da Zona de Processamento e Exportação (ZPE), que deve ser inaugurada em breve.

“O gás da Bolívia passa em baixo dos nossos pés na região Oeste. Alimenta Cuiabá e algumas cidades de outras regiões. Precisamos que o MT Gás e o Governo façam um estudo de viabilidade para que tenhamos um ponto de distribuição em Cáceres”, afirmou Moretto. 

O governador ressaltou o potencial da região aos prefeitos. “Quando lançamos o mais MT, muitos não acreditavam que faríamos o maior investimento em obras e ações da história de Mato Grosso. Proponho criarmos o Mais MT Região Oeste, que será um conjunto de ações que devem continuar nos próximos anos. Precisamos ousar mais na região Oeste, pois tem potencial. De modo global, queremos fazer 4 mil km de asfalto nos próximos 4 anos em Mato Grosso. Isso é recorde absoluto em todo país”, disse o governador.

Mauro também determinou a criação de um grupo de trabalho focado nessas ações. “Podemos muito mais. A região oeste hoje tem um grande potencial que está adormecido. A região cresceu, se desenvolveu, mas nos últimos anos estabilizou esse processo de crescimento”, disse.
 
Sitevip Internet