informe o texto

Notícias Polícia

Operação contra núcleo financeiro de quadrilha de tráfico de drogas apreende R$ 500 mil em dinheiro,15 veículos e joias em MT

Uma operação realizada nesta terça-feira (18) contra facção criminosa apreende cerca de R$ 10 milhões, sendo que meio milhão em dinheiro, 15 veículos, sete imóveis, além do cumprimento de 10 ordens de bloqueio de contas bancárias e investimentos. Sete pessoas foram presas.

Ao todo, foram cumpridas 51 ordens judiciais contra a facção criminosa que atuava em Mato Grosso.

Para isso, foi montada uma força-tarefa para a Operação Mandatário, envolvendo a Polícia Federal, a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Sistema Penitenciário e a Polícia Rodoviária Federal.

O delegado da Polícia Civil Frederico Murta disse que a organização criminosa, alvo da operação, tem envolvimento em vários crimes violentos e que tinha o tráfico de drogas como principal fonte de arrecadação de dinheiro.

"A investigação tinha começado há um ano e ao longo desse período identificamos uma célula, um grupo dessa organização, que era responsável pela arrecadação, a contabilidade e a lavagem de dinheiro para camuflar o provento desses ilícitos por ele arrecadados", explicou.

A organização tinha um contador profissional que usava o escritório dele para auxiliar diretamente os criminosos para ocultar o dinheiro proveniente dos crimes praticados.

A operação começou na tarde de segunda-feira (17) e terminou durante a manhã desta terça-feira.

Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.

Foram cumpridos ainda 12 mandados de busca e apreensão em residências, empresas e até um escritório de contabilidade. Durante as buscas, além de documentos, foram apreendidos uma arma de fogo, joias de grande valor e mais de meio milhão de reais em espécie.

De acordo com as investigações, os criminosos fazem parte do núcleo contábil e financeiro de uma facção criminosa que atua no estado de Mato Grosso, com as funções de coleta e distribuição de valores.

A força-tarefa tem como objetivo o combate ao crime organizado que atua no estado.
Por G1 MT
 
Sitevip Internet