informe o texto

Notícias Mato Grosso

Gestora do Hospital São Luiz aciona MPT e Sindicato para garantir pagamento de salário dos colaboradores

A Pró-Saúde, gestora do Hospital São Luiz, informa que está adotando todas as medidas para que o pagamento de salários e benefícios dos colaboradores, referente aos 28 dias trabalhados no mês de março, sejam honrados nesta quarta-feira (6/4, quinto dia útil). 

Desde a semana passada, quando a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) decidiu, sem qualquer embasamento técnico ou mesmo diálogo entre as partes, requisitar bens e serviços do São Luiz, a Pró-Saúde protocolou junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) pedido de mediação de conflitos, para resguardar os interesses dos profissionais que atuam na unidade. Também iniciou as tratativas com o Sindicato dos empregados para assegurar esse direito. 

Diante da atuação ineficiente da SES-MT, que durante os últimos anos não manteve regularidade nos repasses, culminando com o uso político de uma situação que afeta milhares de pessoas, a Pró-Saúde ressalta que as prestações de contas dos meses de dezembro (2021) e janeiro (2022) já foram validadas pela Comissão de Avaliação de Contratos (CAC), composta por integrantes do Governo de Mato Grosso, e que aguarda o pagamento dos repasses pendentes. 

Para diminuir os prejuízos causados aos colaboradores do São Luiz, foi solicitado que parte dos valores devidos pelo Estado seja repassado diretamente para que o Sindicato possa realizar os pagamentos de salários e benefícios, com o acompanhamento do MPT. 

Por fim, a entidade não mediará esforços para a retomada da gestão do São Luiz e do atendimento a todos os pacientes que dependem dos serviços. 

Saiba mais em: https://hospitalsaoluiz.org/


Comunicação – Hospital São Luiz
 
Sitevip Internet