informe o texto

Notícias Mato Grosso

Novos comandantes assumem sete unidades da Polícia Militar em MT

As transmissões de funções foram realizadas em solenidade no Quartel do Comando-Geral da PM

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Côrrea Mendes, promoveu a transmissão de comando de sete unidades da instituição na tarde desta terça-feira (05.04), em solenidade realizada no Quartel do Comando-Geral da PM.

Mendes afirmou ser natural a troca de equipe, uma vez que assumiu o cargo na última sexta-feira (1º), e destacou a qualidade e competência de todos os coronéis que deixam e assumem uma nova missão.

"Agradeço os serviços dos senhores que estão deixando suas funções e desejo sucesso aos que assumem novos desafios dentro da instituição, em prol da segurança da população matogrossense", enfatizou o comandante-geral. 

Dentre as mudanças no alto comando da PMMT está a saída do coronel Daniel Lipi Alvarenga do comando-geral adjunto, após mais de um ano e dois meses no cargo. A função passa a ser assumida pela coronel Francyanne Siqueira Chaves, que deixou o cargo de corregedora-geral da instituição. 

“Gratidão inicialmente a Deus, à minha família, ao nosso comandante-geral à época pela confiança depositada e apoio para o desempenho de tão honrosa missão que busquei fazer da melhor maneira possível. Gratidão aos meus comandados oficiais e praças: os senhores são profissionais competentes e abnegados, a força motriz da Polícia Militar”, agradeceu o coronel Alvarenga. Na mesma solenidade, ele assumiu o comando da Direção de Gestão de Pessoas (DGP).

Na cerimônia também foi apresentado o novo corregedor-geral da PMMT, coronel Fábio de Souza Andrade, que ocupa o lugar deixado pela coronel Francyanne.

Ainda, houve mudança no Comando Especializado da PM (Cesp), onde o coronel Edvan Manoel de Azevedo passou o cargo para o coronel Paulo César da Silva. Para assumir a nova função, este último passou o comando da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip) para o coronel Januário Batista, que chefiava a DGP.

Nos comandos regionais 1 e 2, sediados em Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente, também houve troca de comando. O coronel José Nildo de Oliveira, que chefiava o Primeiro Comando Regional, deixou o posto para assumir o Segundo Comando Regional. Por sua vez, o comandante do CR2, coronel Wancley Côrrea Rodrigues, deixou a função para assumir o comando do CR1.



Assessoria | PMMT
 
Sitevip Internet