informe o texto

Notícias Mato Grosso

Comando do CBMMT nomeia novo Diretor Operacional

Nesta última quarta-feira (06.04), o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT), Cel BM Alessandro Borges Ferreira, nomeou o novo Diretor Operacional do CBMMT. Assumiu a função, o Cel BM Aluisio Metelo Júnior.

Com uma vasta experiência de atividades já desenvolvidas ao longo da carreira na Corporação, o Cel BM Metelo assume uma função estratégica, onde são tratadas diversas ações importantes do CBMMT como gestão na Temporada de Incêndios Florestais (TIF) e expansão dos serviços operacionais no estado, dentre outras. 

O Cel BM Metelo é graduado em Engenharia de Incêndio e Pânico, realizou o Curso de Formação de Oficiais no CBMDF, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais no CBMGO, Curso Superior de Bombeiros Militar no CBMRO, Pós-graduação de gerenciamento em segurança pública com ênfase em gestão ambiental, além de especializações em ações táticas e avançadas com cães, combate a incêndios florestais, perícia de incêndio florestal, salvamento veicular, capacitação de socorristas, gestão e segurança de grandes eventos, Curso Básico de Busca e Salvamento e Sistema de Comando de Incidentes.

Atuou em diversas funções como Comandante da 6ª CIBM em Primavera do Leste, Comandante da Companhia de Urgência e Resgate de Acidentados, Comandante do Batalhão de Emergências Ambientais e Piloto Comandante de aeronave de asa rotativa. 

Além de Diretor Operacional, também exerce, cumulativamente, as funções de Diretor de Gestão estratégica, Assessor Parlamentar e Presidente do Comitê de Assuntos Institucionais da LIGABOM.


Assessoria CBMMT
 
Sitevip Internet