informe o texto

Notícias Mato Grosso

Família de MT faz vaquinha para jovem que sofreu acidente na Espanha

Moradores de Mato Grosso, a família de Júlio Cezar Oliveira Poquiviqui, 30, pede ajuda para pagamento de despesas médicas. O rapaz mora em Madrid, na Espanha, e sofreu acidente de trabalho que o deixou intubado por dias. Houve danos nas vértebras, crânio e fraturas nas costelas. Todo o serviço médico é particular no país e o valor do euro torna tudo ainda mais caro. 

Segundo o pai do paciente, Enoque Bispo de Oliveira, que é taxista em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), o filho passou por cirurgia e precisa de outro procedimento. Ele já recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está em enfermaria. O rapaz fala com dificuldade e será transferido para um hospital especializado.

“Ele está recebendo todo o tratamento, mas vai precisar de acompanhamento depois da alta e também um atendimento específico em outro hospital. Tem essas despesas e um colega vai para lá ficar com ele, cuidar no que for preciso. Por isso a gente está pedindo ajuda”, relata o pai.

A empresa em que Júlio Cezar trabalha e a igreja local estão custeando as despesas médicas no momento, mas haverá necessidade de outros tratamento para total recuperação.

Conforme o pai, o rapaz foi para a Europa no começo de 2020 para trabalhar. Conseguiu emprego em uma empresa de poda de árvores e dividia moradia com outro colega. No dia do acidente, em 1º de abril, o rapaz fazia poda de árvores quando um tronco caiu sobre o trabalhador. Com o impacto, houve lesão na cabeça, vértebras na altura do pescoço, costelas fraturadas e dano na coluna.

Os ferimentos só não foram mais graves porque Júlio Cezar usava Equipamento de Proteção Individual (EPI).



A meta da campanha é arrecadar R$ 150 mil para as despesas tratamento. Quem puder ajudar, deve fazer as doações pelo site da Vakinha ou direto nas contas dos familiares via pix 65996699346 CPF: 057.400.131-00, nome: Irmão - Victor Gutierres Oliveira. Enoque Bispo de Oliveira, (65) 99905-2745. Dados Banco Cooperativo Sicredi S.A. (748) agência: 0805 Conta: 1032010-0
 
Sitevip Internet