informe o texto

Notícias Geral

Droga avaliada em mais de R$ 2.900.000,00 milhões é apreendida pela Gefron na Fronteira; veja o vídeo

Na tarde desta terça-feira (03), durante a operação Hórus/VIGIA, em continuidade à forca tarefa do GEFRON-MT, no combate aos crimes  tráfico de droga na fronteira Brasil/Bolívia, no Estado de Mato Grosso, município de Porto Esperidião, está equipe de policiais militares do GEFRON realizava patrulhamento nas proximidades da rodovia BR-174, quando deparou-se com vários indivíduos caminhando em uma região de mata trazendo em seus ombros um material com determinado volume, que tal material estava distribuído entre eles na modalidade de "cangas", modus operandi costumeiramente utilizados por "mulas humanas".

Segundo a Polícia, ao perceberem que seriam abordados, os suspeitos soltaram o material e evadiram por uma região de mata, sendo possível realizar a detenção de apenas 03 (três) dos indivíduos de nacionalidade brasileira.

O material que estava sendo transportado trata se de substância análoga à cloridrato de cocaína e/ou pasta base de cocaína, totalizando a quantia de 140 (cento e quarenta) tabletes, sendo 40 (quarenta) tabletes de substância análoga à cloridrato de cocaína e 100 (cem) tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, pesagem aproximadamente 144,838 kg (cento e quarenta e quatro quilos e oitocentos e trinta oito gramas). Prejuízo ao Crime de R$ 2.903.590,00 (dois milhões, novecentos e três mil, quinhentos e noventa reais).

Diante ao exposto, os suspeitos e materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira – DEFRON, na cidade de Cáceres-MT, para as providências que o caso requer.

 
Sitevip Internet