informe o texto

Notícias Política

CPI do Leite irá ouvir produtores e representantes da Indústria leiteira da Região Oeste

Reunião irá acontecer no município de Pontes e Lacerda na próxima segunda-feira (20)

O presidente da CPI do Leite, Comissão Parlamentar de Inquérito que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) estará na cidade de Pontes e Lacerda no próximo dia 20 de junho para ouvir produtores e proprietários de laticínios da região.

O objetivo da reunião no município, conforme Cattani, é dar oportunidade para os trabalhadores da cadeia produtiva do leite da região relatarem as dificuldades financeiras do setor.

“O leiteiro nunca teve lucratividade na sua atividade. Não queremos fomentar um conflito entre com indústria e produtores. O que queremos fazer é chegar a um comum acordo para que todos possam ganhar dinheiro”, explicou o parlamentar.

Serão ouvidos pela CPI o presidente da COOPNOROESTE (Cooperativa Agropecuária do Oeste de Mato Grosso), Mizael Barreto, o sócio-proprietário da Comercial Pontelac, Sérgio Sessin, o gerente da Vencedor Industria e Comércio de Produtos Lácteos , Elizeu Francisco, o presidente da Associação dos produtores de Leite da Região Oeste de Mato Grosso, Luciano Rodrigues Gomes e os produtores rurais Leandro Boselli, Cristiano Alvarenga e Marta Cibele Lacerda Marquezam. 

Além das reuniões semanais realizadas na Assembleia Legislativa, em Cuiabá, A CPI também estará presente em todas regiões do Estado, em seis reuniões externas para ouvir representantes do setor leiteiro.
 
Sitevip Internet