informe o texto

Notícias Pontes e Lacerda

Gefron prende quatro e apreende mais de 150 kg de pasta base e cloridrato de cocaína; prejuízo de R$ 3,2 milhões ao crime organizado

No município de Porto Esperidião(326 km de Cuiabá), nas proximidades da comunidade rural Morada do Sol, região de fronteira com a Bolívia, equipes do Grupo Especial de Fronteira(Geforn) prenderam quatro suspeitos e apreenderam mais de 150 kg de droga, sendo 95.1 kg de pasta base e 58.1kg de substância análoga ao cloridrato de cocaína.

A ação ocorreu na noite desta segunda-feira(20.06), por volta das 20hs. Os quatro suspeitos presos, dois bolivianos e dois brasileiros, foram flagrados enquanto caminhavam por uma região de mata.

Eles carregavam a droga sobre os ombros, ou seja, operavam para o tráfico no estilo "mulas humanas". De acordo com o registro do Gefron, os presos são todos jovens. Dois deles recém-completaram 21 anos, os outros dois também têm idade similar, 26 anos, com diferença de meses.

Essas prisões são resultado da operação Hórus/Vigia, uma força-tarefa contínua do Gefron no combate aos crimes de tráfico, roubo de carros, entre outros na área da fronteira Brasil-Bolívia no Estado de Mato Grosso.

PREJUÍZO

De acordo com os cálculos do Gefron, as duas apreensões representam um prejuízo de quase R$ 3,2 milhões ao crime organizado. Além da questão financeira, a atuação policial especializada impediu que 92 tabletes de pasta base e 53 de cloridrato de cocaína chegassem ao mercado consumidor e se transformassem em milhares de pequenas porções para consumo humano. Os quatro suspeitos e a droga foram encaminhados à Delegacia Especial de Fronteira(Defron), sediada em Cáceres(225 km de Cuiabá).

A população pode colaborar com a prevenção e repressão ao tráfico o Gefron por meio do disque-denúncia: 08006461402.   
 
Sitevip Internet