informe o texto

Notícias Fronteira

Três bolivianos foram presos com droga avaliada em mais de R$ 800 mil na fronteira

Nesta terça-feira (21) durante operação Hórus/VIGIA em continuidade a força tarefa do GEFRON no combate aos crimes de tráfico de drogas na fronteira entre Brasil/Bolívia no Estado de Mato Grosso, no município de Porto Esperidião, uma equipe de policiais militares do Gefron realizava patrulhamento nas proximidades da MT 265, região conhecida como "biscoito duro", quando deparou-se com 03 (três) indivíduos caminhando por uma região de mata trazendo em seus ombros um material com determinado volume, semelhante ao modo que operam os "mulas humanas" para transporte de entorpecentes.

Segundo a Polícia, ao perceberem que seriam abordados, soltaram o material e tentaram evadir por uma região de mata fechada, sendo possível realizar a localização e detenção de 03 (três) suspeitos.

Após a averiguação do material, foi verificado que se tratava de substância aparentando ser entorpecente. Posteriormente, a pesagem do material apreendido totalizou a quantia de 45 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, com peso aproximado de 47.700 kg (quarenta e sete quilos e setecentos gramas). Droga avaliada em R$ 858.600,00 (Oitocentos e cinquenta e oito mil e seiscentos reais.

Os suspeitos foram encaminhados juntamente com a materialidade do crime para a DEFRON em Cáceres/MT, para as demais providências.

Com informações do Gefron

 
Sitevip Internet