informe o texto

Notícias Pontes e Lacerda

Polícia Civil realiza terceira etapa do projeto itinerante na Regional de Pontes e Lacerda

O projeto “Coordenadoria de Gestão de Pessoas Itinerante”, desenvolvido pela Polícia Civil, promoveu a terceira edição na quarta-feira (22.06), na Delegacia Regional de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá).

A terceira etapa do evento foi direcionada aos servidores das delegacias dos municípios de Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Jauru e Pontes e Lacerda.

O projeto visa buscar a aproximação da Coordenadoria de Gestão de Pessoas com os policiais civis, levando informações sobre os seus produtos, serviços e ações de Prevenção a Saúde e Segurança no Trabalho.

As atividades oferecidas foram: Workshop de Atenção a Saúde Mental, Trabalho de Sensibilização sobre a Importância da Saúde Física e Apresentação dos Produtos e Serviços da Coordenadoria de Gestão de Pessoas.

Durante a ação foram disponibilizados também os serviços de prevenção à saúde, viabilizados por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Pontes e Lacerda.

Na ocasião foram feitos atendimentos para testes rápidos de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Covid19, aferição de pressão arterial e teste glicêmico e orientações ergonômicas e fisioterapêuticas.

Além da avaliação física de Bioimpedância e orientações nutricionais com a nutricionista autônoma Carolina Franco.

O delegado regional de Pontes e Lacerda, Marcos Cezar Farias Lyra, agradeceu a equipe da CGP pela iniciativa pioneira e de extrema importância, em razão do conhecimento transmitido, resolução de dúvidas e questionamentos, haja vista a dificuldade de deslocamento do servidor até a capital.



Segundo Marcos Lyra, ter presença da Coordenadoria de Gestão de Pessoas Itinerante nas unidades policiais do interior do Estado, é pensar no servidor e tentar facilitar os trâmites de acesso à Gestão de Pessoas.

“Nos agradecemos a ação desenvolvida pelas profissionais envolvidos, em especial ao município de Pontes e Lacerda e a Associação do Comercial e Empresarial da cidade, pela parceria indispensável para a realização do evento”, destacou o delegado Regional.
 
Sitevip Internet