informe o texto

Notícias Região oeste

1° Campo de instrução com os alunos do Projeto Bombeiros do Futuro foi realizado em Comodoro no último final de semana

O 1° Campo de instrução com os alunos do Projeto Social Bombeiros do Futuro foi realizado no último final de semana, nos dias 25 e 26 de junho, cerca de 120 crianças das cidades de Comodoro, Pontes e Lacerda, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade participaram do evento.

Durante as atividades, os alunos tiveram instrução de busca e orientação, atendimento pré-hospitalar utilizando técnicas de improviso, como utilização de cipó e madeira para confeccionar tala, maca, e outros, eles também aprenderam técnicas de sobrevivência, como construção de armadilhas, abrigo e fogo. Durante o evento também foi ministrado palestra sobre animais peçonhentos, palestras antidrogas, além de várias atividades físicas.

O 1º Tenente BM, Rivaldo Miranda de Andrade, comandante do Corpo de Bombeiros em Pontes e Lacerda, afirmou que o projeto que se iniciou em fevereiro está chegando em sua reta final, com previsão de encerramento em agosto de 2022. ‘’ Após a formatura de 2022, já vamos começar o planejamento para 2023 em que pretendemos ampliar o numero de crianças, pela primeira vez o projeto foi realizado em quatro (04) municípios na história da 8ª CIBM, uma experiência incrível que esperamos repetir nos próximos anos’’ concluiu o comandante da 8ª CIBM.  



O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal do Município de Vale de São Domingos, Ronaldo Carneiro, disse que o projeto tem por finalidade despertar o sentimento de coletividade, disciplina e respeito nas crianças e adolescentes, além de melhorar a autoconfiança e afastá-los do mundo das drogas e suas consequências.

‘’Uma oportunidade única na vida de cada criança, hoje me sinto grato por poder fazer parte deste momento na vida delas e saber que de alguma forma estou contribuindo para sua formação. E já temos fila de espera para o próximo ano, isso mostra que a comunidade e os pais estão abraçando o projeto, Bombeiros do Futuro.’’ Concluiu o vereador Ronaldo Carneiro.


 
 
Sitevip Internet