Imprimir

Imprimir Notícia

21/06/2022 - 21:54 | Atualizada: 21/06/2022 - 21:56

Corrida de Reis: Segundo lugar na Corrida de Reis, Wendel Jerônimo, de Pontes e Lacerda é o melhor brasileiro da prova

Ele também havia sido o melhor brasileiro na edição passada, com o 4º lugar e tempo de 30 minutos e 14 segundos.

Melhor brasileiro da Corrida de Reis pela segunda vez consecutiva, o mato-grossense Wendel Jeronimo Souza comemorou o segundo lugar na 37ª edição da prova, disputada no domingo (19).

O atleta de 31 anos completou o trajeto de 10 km em 30 minutos e 04 segundos. Ele fechou a prova 1 minuto e 10 segundos a mais que o campeão Maxwell Kortek Rotich, de Uganda, que quebrou o recorde histórico da competição.

Em 2019, Wendel foi o quarto colocado, com o tempo de 30 minutos e 16 segundos, marca superada na atual edição. Além de vibrar com o vice-campeonato, ele destacou as dificuldades impostas pelo adversário africano.

“Estou feliz com o resultado e agora é fazer preparação para outra oportunidade. Tenho só a agradecer, este ano já conquistei muitas vitórias, fui bicampeão da Tribuna. E agora aqui na maior prova do Centro-Oeste, competindo com grandes atletas, chegar em segundo lugar é muito gratificante”, disse ele.

Com o resultado, Wendel Jeronimo faturou R$ 10 mil em premiação.

A 37ª edição da Corrida de Reis marcou a retomada da maior da prova de rua do Centro-Oeste, suspensa há quase dois anos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Por Leandro Régis / com informações do Ge.globo

 
 Imprimir